Sua enciclopédia

Projeto Tamar

30/07/2013 10:37

O Centro de Visitantes / Museu Aberto da Tartaruga Marinha da Praia do Forte foi criado em 1982. Junto com a base de pesquisa, ocupa uma área total de dez mil metros quadrados, cedida pela Marinha do Brasil/Comando do IIº Distrito Naval, no entorno do farol Garcia D’Ávila.

Desde 1992, quando foi criada a APA (Área de Proteção Ambiental) do Litoral Norte, o CV passou a integrar uma importante área protegida formada por remanescentes de Mata Atlântica, refúgio para mais de 200 espécies de pássaros, além de recifes de coral e o ecossistema formado pelos estuários dos rios Pojuca e Timeatube.

A biodiversidade, a beleza natural, além da riqueza histórica e cultural desta região turística faz do Centro de Visitantes da Praia do Forte um dos mais freqüentados do Brasil, atendendo a cerca de 600 mil pessoas/ano, entre membros da comunidade local, estudantes, pesquisadores, turistas brasileiros e estrangeiros.

Entre tanques e aquários são 600 mil litros de água salgada, com exemplares da fauna marinha da região e de quatro das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, em diferentes estágios do ciclo de vida. Tem multimídia, cinema, vídeo, aquários, tanques, exposição permanente de painéis fotográficos, duas lojas e dois restaurantes. As informações estão distribuídas por todo o Centro, através de painéis em português e inglês e, caso ainda ocorram dúvidas, basta recorrer aos guias-mirins.

Fonte: http://www.tamar.org.br/centros_visitantes.php?cod=1

Saiba Mais:  

Aquecimento Global (2)  Aquecimento Global 1 Energia Eólica  Os recursos  naturais  espécies  Autopolinização  Poluição radiativa  Atmosfera  Meio ambiente  vegetação  Tipo de Clima  Clima do Brasil  Água  

 

 

Pesquisar no site

Contato

alternativa http://alternativa22.webnode.com/